domingo, 9 de outubro de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
Nossos filhos???
FILHOS
Filhos são do mundo (José Saramago) Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos. Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga. E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos. Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo! Então, de quem são nossos filhos? Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente. E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice? Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são do mundo! Volto para casa ao fim do plantão, início de férias, mais tempo para os fllhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo! Mas é. Eles são do mundo. O problema é que meu coração já é deles. Santo anjo do Senhor... É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas 'crias', que mesmo sendo 'emprestadas' são a maior parte de nós !!! "A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver " José Saramago |
quinta-feira, 24 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
Vó Divina e Vovo Herminio
CONJUNTIVITE
Atençao meninas!! Quero contar pra voces nosso pensamento em unissono com a Vovo Divina agora mesmo!
A Carla minha filha tem muita fé nas ajudas da Vovó desde que ganhou dela quando era criança, um terço de pedrinhas cor de rosa.
Quando ela foi para maternidade ganhar o Joao e estava sofrendo demais (com o tercinho na mão) a médica que a estava atendendo disse que o parto iria demorar ainda pelo menos 4 horas.
Eu deixei no quarto se retorcendo de dor e fui para a calçada, rezar e pedir a ajuda da Vó divina. Orei por uns 10 minutos e tornei a entrar... quando cheguei ao quarto a Carla estava entrando em trabalho de parto e o Joao nasceu em 2 minutos.
Incrivel??? Nao... isso é coisa da vo Divina que sempre esta presente quando precisamos dela.
Agora hoje, aconteceu de novo algo semelhante. A Carla esta com conjuntivite terrivel e sofrendo ja a 3 dias, colocando compressas de gelo e colirio antibiotico que doi demais. Agora a tarde percebemos que o Joao (filho da Carla de 3 anos) pegou a danada da comjuntivite da mae. Ela pediu ajuda a Vo divina ha uns 15 minutos atras, e eu aqui no meu quarto pensando o que fazer, lembrei que tenho um livro de Medicina de A a Z, resolvi ir ver se o encontrava e se nele achava alguma ideia melhor para curar essa doença horrivel. Encontrei!
ARRUDA, algumas folhas dela maceradas e colocadas na agua que deve ser usada para lavar os olhos.
Do que eu me lembrei??? A Vó divina sempre deixava em seu altar, perto da Santa Luzia, um copo com agua com arruda dentro e me dizia que tinha a vista tao boa porque todos os dias pela manhã lavava os olhos com aquela agua!!!
Corri pro meu quintal buscando a Arruda, macerei e coloquei na agua. No momento que estava com a arruda amassada na mão aproveitei e passei nos meus olhos que tambem estavam ardendo... incrivel a sensaçao de frescor que da imediatamente em nossos olhos quando fazemos isso.
Ja aplicamos a solução nos olhinhos do Joao que gostou do frescor que sentiu e a Carla ficou fascinada com o tanto que refrescou aquele ardor que ela estava sentindo.
Nossa avozinha é ou nao é incrivel???
Obrigada vozinha querida! Como vê, continuamos precisando da sua ajuda!
beijosssssss
domingo, 20 de fevereiro de 2011
NIVER DA BISA
Assinar:
Postagens (Atom)