segunda-feira, 17 de maio de 2010
Pose para mamar!!!
Ontem a noite o João estava especialmente feliz! Como sempre, é cheio de pose ne! Precisava trocar a fralda ... queria mamar e não se separava dos óculos escuros. Dai a gente aproveitou para eternizar esse momento. Fala se não é uma fofura!!!
sábado, 8 de maio de 2010
Educação ou EDUCAÇÃO
Nada tão radical!!!!!!!!!!
Algumas vezes o psicotapa é solução. Não a única nem a primeira. No meu tempo de escola primária tivemos uma excelente profa. D. Araci, pouco tolerante com bagunças; se vc passasse do limite ela jogava o apagador na cabeça, ou te pegava pela orelha e te chacoalhava. DOIAAAA. Em casa não se abria a boca, pois o risco de apanhar novamente era de 99%. O prof, tinha sempre razão, para a criança sobrava obedecer.
Hoje se isto acontecer, o prof vai parar nas páginas criminais, os pais vão na escola exigir a punição do professor. O futuro delinquentezinho cheio da razão duplica seu mau comportamento e vai em busca dos limites que ele não tem,mas que necessita para se sentir seguro.
Acho que a crise é de autoridade. Pais que se omitiram por razões de trabalho, ou por preguiça mesmo, sentem-se culpados e são mais permissivos. Os filhos percebem a culpa ou a indiferença e se utilizam para conseguirem o que querem, sem terem condições de avaliar o tremendo prejuízo posterior.
Pensadores educacionais também tem culpa, pois ninguém é o centro ou objetivo primordial de nada. O indivíduo é parte de um processo, que também inclui a educação acadêmica. A escola diz que a família está desestruturada e que as crianças vem sem limites por isto não conseguem manter a disciplina. Que hoje é mais difícil, sem dúvida, mas a disciplina é uma condição indivisível do processo educacional. Ou se coloca ordem ou se fecham as portas. E só uma questão de tempo.
Um excelente video com um comentario do Jornalista Luiz Carlos Prates. Compartilho integralmente com as palavras...http://www.youtube.com/watch?v=aTvrXb70Ev0